Pesquisa

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

4 Estratégias para ajudar a lembrar nomes

4 Estratégias para ajudar a lembrar nomes.  Você acha que é constrangedor quando você é incapaz de lembrar o nome de alguém? Especialmente quando eles se lembram de seu?

A boa notícia é que você pode aprender esta habilidade social importante. Dale Carnegie, muito conhecida por sua abordagem para o sucesso do negócio, formulou um método 3-passo interessantes para lembrar nomes de pessoas. O passo 4, embora não seja de Dale Carnegie, também vai ajudar.




Experimente estas estratégias para ajudá-lo a memorizar os nomes a primeira vez que você encontrar alguém:

1---Comece imediatamente imprimindo o nome da pessoa em sua mente. Infelizmente, quando nos deparamos em conhecer alguém novo, tendemos a nos concentrar em sermos educados. No entanto, é sábio se concentrar, em vez disso, no nome da pessoa.

Preste muita atenção ao nome e faça contato visual com a pessoa quando você reformulá-lo. Se você não pegou o nome, diga algo como: "Me desculpe, eu não entendi o seu nome; você poderia repetir? "Então, quando ele disser o nome, diga de volta para ele para garantir que você acertou, como:" Oh, é muito bom conhecer você, Pedro. " Repita o nome pelo menos mais três vezes depois que você disse o nome da pessoa de volta.

O que você está fazendo na verdade é a aplicação de uma regra básica da teoria da memória - se você quer se lembrar de algo, repita uma e outra vez para grava-lo em sua memória num curto prazo.

2---Para solidificar o nome em seu banco de memória, repita-o para si mesmo ao longo do dia, à noite e até mesmo no dia seguinte. Fazer isso irá ajudá-lo a transferir as informações em sua memória a longo prazo. Pense: "Ontem à noite, eu conheci Jane Pedro e Aroldo."

Quando você encontrar-se com um outro amigo num evento social, mencione: "Eu acabei de conhecer Amanda; ela é a mulher com cabelo vermelho e vestido azul ali. "Qualquer tipo de repetição do nome da pessoa vai ajudar você a se lembrar mais tarde.

3---Conecte o nome a uma imagem em sua mente. Esta estratégia é muito poderosa. Faça uma imagem mental da pessoa que irá ajudá-lo a lembrar do seu nome. Por exemplo, se o nome da pessoa é Rosa Peixoto, imagine ela sentada em um cavalo marrom, segurando um buquê de rosas. É claro que haverá momentos que o nome da pessoa não é um objeto comum (como Rosa).

Durante esses momentos, existe mais uma razão para visualizar uma imagem peculiar que irá ajudá-lo a se lembrar do nome da pessoa. Por exemplo, se o nome de uma pessoa é Gloria; imagine ela cantando o hino, "Gloria".

4---Use a tecnologia a seu favor. Use um app com gravação de voz do seu smartphone para repetir o nome de uma pessoa e uma breve descrição de suas características. Se você não tem capacidade de gravação de voz, digite em uma breve nota o nome da pessoa, onde você a encontrou, e alguns fatos sobre ela.

Se você decidir usar alguns ou todos estes passos para se lembrar de nomes, você vai aumentar a sua capacidade de lembrar o nome de alguém mais tarde. Você vai ser agradavelmente surpreendido com o grau de sucesso que você terá em lembrar nomes de pessoas que você só brevemente conheceu.

Reforce a sua memória para nomes, praticando essas estratégias simples e aproveite para se inscrever no Projeto Advance.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu gostaria muito que você pudesse comentar sobre este artigo. Por favor, comente, compartilhe, ame e seja feliz!