Como você cria um relacionamento perfeito?'
Muitos estão procurando o perfeito, impecável relacionamento.
Será que existe?
Como você pode criar relações pacíficas, harmoniosas?
Como você pode co-existir em um espaço onde muitos têm opiniões diferentes, ideais, crenças e hábitos?
Existem realmente três principais tipos de relacionamentos. E em cada um as inseguranças diferentes surgem.
A maneira de ter uma relação harmoniosa com outras pessoas é ter um consigo mesmo em primeiro lugar.
A fim de aprender mais sobre si mesmo, é importante ver os seus padrões.
Estes padrões são mais fortes quando inseridos em uma relação.
O outro irá refletir de volta para você o que você talvez não queira ver, não esta disposto a olhar ou esta segurando tão profundamente dentro de você que esse padrão não surge na forma consciente.
Aqui estão os tipos de relacionamentos que você pode estar familiarizado. Estes não estão limitados a relacionamentos românticos, realmente eles são aplicados a todos os tipos de relacionamentos.
A relação de dependência.
Este é o tipo de relacionamento onde você confia na outra pessoa para muitas coisas. Não estou falando apenas sobre as dependências físicas, como fornecimento de comida e abrigo.
Este é o lugar onde cada pessoa espera que o outro possa fornecer o "amor" e não sente a necessidade de dar o máximo em troca. Nunca existe amor suficiente que pode ser dado ou recebido aqui. Esse não é um relacionamento saudável. Não há fluxo.
Não existe o dar e receber. Não há nenhum compromisso. É uma relação egoísta. Eles só esperam o que possa ser dada a eles de fora de si mesmos - através dos outros. Eles não têm a confiança para andar o seu próprio caminho. Eles controlam a relação de qualquer forma que puder para que eles não se tornem abandonado. Eles jogam, manipulam e usam os pontos fracos de seu parceiro. Eles fazem isso dizendo que fazem por "amor". Não é um relacionamento saudável.
A relação independente.
As pessoas nesta relação precisam de espaço. Elas precisam saber que cada um está próximo, mas ao mesmo tempo não podem ficar muito próximos.
Porque, se alguém chega perto demais de quem necessita do distanciamento emocional, eles vão correr. A desconexão acontece quando uma pessoa não quer olhar para dentro de si mesmo. Pode haver uma sensação de estar descentrado, desligado perdido e sem rumo.
Essas pessoas têm problemas de compromisso. Não apenas em relacionamentos, mas na vida em geral. A distância é mantida nesses tipos de relacionamentos, porque isso também vai manter os medos também. Essas pessoas são "felizes" de estar em uma relação independente. Por esta forma, elas obtem a sua correção de tudo o que esse tipo de relacionamento trará sem realmente cometer inteiramente a um completamente.
Dessa forma, eles não serão abandonados, controladas ou precisar de ninguém.
Eles estão no controle de si mesmos. Eles controlam quem fica muito perto. Eles controlam a distância.
A independência é a sua própria essência da sobrevivência.
A Relação Inter-Dependente
Neste tipo de relação existe Confiança, Segurança e Espaço.
Este é o tipo de relação que vale a pena. Neste tipo de relacionamento se está disposto a olhar profundamente dentro de si, e se surge um medo, eles estão dispostos a enfrentá-lo de frente.
Aqui ambas as partes são livres para buscar suas próprias vidas ao mesmo tempo e, ter um relacionamento saudável um com o outro.
Porque existe o vínculo de interesses semelhantes, segurança emocional e cada pessoa está disposta a dar a metade de si.
Se alguém precisa de mais do que a metade em qualquer ponto, a outra pessoa ficará feliz dando-lhe mais. Porque eles não são carentes ou tão desprovidos. Existe o suficiente por dentro para oferecer um pouco mais de tempos em tempos.
Aqui se uma pessoa persegue seu próprio interesse, a outra pessoa não vai se sentir deixada de fora ou abandonada. De fato, existe apoio e confiança.
Não existe qualquer necessidade de controlar o resultado.
Porque quando se está vivendo a sua própria vida e seguindo seu próprio caminho de alegria, não há necessidade de ir à procura de qualquer tipo de amor fora de si.
É preciso ter a dependência de uma conexão. Mas é preciso também ter a interdependência do livre arbítrio e fazer suas próprias escolhas.
Se o amor torna-se um campo de batalha onde cada pessoa está lutando pela atenção ... então você está no relacionamento errado!
Não há necessidade de ser necessitado, controlar ou com medo. Existe mais do que amor o suficiente para todos. É dentro de você. E isso é oferecido a você de fora de você, com aqueles que já se encontram preenchidos ou continuam a realizar-se consistentemente.
Toda a humanidade precisa de diferentes tipos de relacionamentos para crescer. Todos nós precisamos de sermos carentes, controladores, inseguros, mal amados, abandonados e com medo em algum momento. Mas ...
Se você optar por permanecer nesses relacionamentos tóxicos e se recusar a crescer, isso é tudo que você nunca vai atrair. Não há crescimento. Apenas o medo e a falta.
Olhe para quem você é. Como você reage. Com quem você gasta seu tempo ... e por quê? Todas as respostas estão dentro de você.
Você molda quem você é e os tipos de relacionamentos que você atrai.
Você é o catalisador para a mudança.
Pergunte a si mesmo ... o que você quer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu gostaria muito que você pudesse comentar sobre este artigo. Por favor, comente, compartilhe, ame e seja feliz!